2018
PRODUÇÃO 2018
ARTIGOS
ECHALAR, A. D. L. F.; NASCIMENTO, N. A. ; CARVALHO, R. M. A. ; MALAQUIAS, A. G. B. ; PEIXOTO, J. . Trabalho docente mediado por tecnologias: ecos e repercussões. EDUCAÇÃO EM FOCO (JUIZ DE FORA), v. 23, p. 319-339, 2018.
MORAES, L. A. ; PARANHOS, R. D. ; ECHALAR, A. D. L. F. ; GUIMARAES, S. S. M. . FÓRUM SER PROFESSOR! UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ICB/UFG. Revista UFG, v. 18, p. 91-108, 2018.
SOARES, Z. M. P.; MONTEIRO, S. S. ; FRAGA, L. S. ; R, S. . O uso de um jogo multimídia sobre aids entre estudantes: contribuições ao ensino de ciências. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, v. 11, p. 323-333, 2018.
MORAES, L. A. ; PARANHOS, R. de D. ; ECHALAR, A. D. L. F. ; GUIMARAES, S. S. M. . Fórum ser professor! Um espaço de formação continuada de professores no icb/ufg. REVISTA UFG (ONLINE), v. 1, p. 90-108, 2018.
MACIEL, VINICIUS TRINDADE ; VIEIRA, IARA LUCIA BARBOSA FERNANDES ; GUIMARÃES, SIMONE SENDIN MOREIRA . O CINEMA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE CLONAGEM. REV. TRIANGULO, v. 10, p. 28-42, 2018.
CAPÍTULOS DE LIVROS PUBLICADOS
ECHALAR, A. D. L. F.; COSTA, R. L. . Os programas de educação a distância e de inclusão digital: relações ocultas para alívio à pobreza. In: Tatiany Carilly Oliveira Andrade; Adelmar Santos de Araújo. (Org.). Educação no Brasil: questões de história, política, cultura, tecnologia. 1ed.Goiânia: Kelps, 2018, v. , p. 63-96.
REZENDE, M. E. ; GONTIJO, L. S. ; DANTAS, M. R. ; VIEIRA, I. L. B. F. ; GUIMARAES, S. S. M. . TEATRO NA ESCOLA: APROXIMAÇÃO DOS CONHECIMENTOS HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA VIDA E OBRA DE GREGOR MENDEL (1822- 1884) E AS BASES ESTRUTURANTES DA GENÉTICA. In: José Carlos Libâneo; Sandra Valéria Limonta Rosa; Marilza Vanessa Rosa Suanno; Adda Daniela Lima F. Echalar. (Org.). Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino Ensino: Didática, escola e política: nenhum direito a menos. 1ed.Goiânia: CEPED / UFG, 2018, v. 1, p. 592-601.
SILVA, V. A. ; SANTOS, G. S. ; RODRIGUES, L. F. S. ; GUIMARAES, S. S. M. . O ?MISTERIOSO? UNIVERSO DOS FUNGOS E O ENSINO DE CIÊNCIAS. In: José Carlos Libâneo; Sandra Valéria Limonta Rosa; Marilza Vanessa Rosa Suanno; Adda Daniela L. F. Echalar. (Org.). Didática, escola e política: nenhum direito a menos. 1ed.Goiânia: CEPED e UFG, 2018, v. 1, p. 629-638.
TRABALHOS PUBLICADOS EM ANAIS
ECHALAR, J. D. ; QUEIRÓS, W. P. ; ECHALAR, A. D. L. F. . FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA O USO DE APARATOS DIGITAIS: TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE MEDIAÇÃO. In: II Seminário de Educação a Distância ? A EaD na Região Centro-Oeste: institucionalização, limites e potencialidades, 2018, Campo Grande. Anais do II Seminário de Educação a Distância ? A EaD na Região Centro-Oeste: institucionalização, limites e potencialidades. Campo Grande: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul,, 2018. v. 2. p. 230-235.
PINHO-GONÇALVES, V. R. C. ; DOURADO, L. dos S. L. ; ECHALAR, A. D. L. F. . DESCARTANDO CORRETAMENTE O LIXO: PROJETO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. In: Simpósio Nacional de Ciência e Meio Ambiente - UniEVANGÉLICA, 2018, Anápolis. Anais SNCMA. Anápolis, 2010. p. 1-6.
SANTOS, N. R. L. ; PEREIRA, S. ; SOARES, Z. M. P. . Documentos curriculares oficiais assegurando a abordagem de gênero e sexualidade para a educação básica: um olhar para o ensino de ciências. In: V Simpósio Gênero e Políticas Públicas, 2018, Londrina. V Simpósio Gênero e Políticas Públicas. Londrina, 2018. p. 1-15.
ANTOS, N. R. L. ; PEREIRA, S. ; SOARES, Z. M. P. . Documentos curriculares oficiais assegurando a abordagem de gênero e sexualidade para a educação básica: um olhar para o ensino de ciências. In: V Simpósio Gênero e Políticas Públicas, 2018, Londrina. V Simpósio Gênero e Políticas Públicas. Londrina, 2018. p. 1-15.