2014

PRODUÇÃO 2014
 
 
ARTIGOS CIENTÍFICOS
 

SANTOS, S. M.; GUIMARAES, S. S. M.; GOLDSCHMIDT, A. I. A formação de professores de ciências para atuar na EJA - as especificidades reveladas a partir do diálogo como estratégia durante o estágio curricular supervisionado. Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 1, p. 1082-2014, 2014.

 

MIRANDA, M. H. G.; GUIMARAES, S. S. M. Concepções de ciências de licenciandos em ciências biológicas nas modalidades presencial e à distância de duas universidades do centro-oeste brasileiro - a questão do erro. Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 1, p. 2185-2014, 2014.

 

BAPTISTA, L. V.; PARANHOS, R. de D.; GUIMARAES, S. S. M. Formação de professores de ciências e biologia no curso de licenciatura em ciências biológicas /UFG: o projeto político pedagógico e a construção da identidade do curso. Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 1, p. 1075-1081, 2014.

 

PEREIRA, S. P. A.; CARNEIRO, M. H. da S.  The Role of Moving Images in the Teaching of Biology in Adult Education. Creative Education, v. 05, p. 123-128, 2014.

 

ARAUJO, S. P.; CARNEIRO, M. H. S. Educação de jovens e adultos no ensino médio, uma revisão bibliográfica sobre o ensino de Ciências. Ciências & Cognição (UFRJ), v. 19, p. 96-104, 2014.

 

PEREIRA, S. P. A.; CARNEIRO, M. H. da S. The Teaching of Zoology. A Study of the Concepts of Students of Youth and Adult Education. Creative Education, v. 05, p. 129-133, 2014.

 

GOLDSCHMIDT, A. I.; GOLDSCHMIDT JUNIOR, J. L.; LORETO, E. L. S. Concepções referentes à ciência e aos cientistas entre alunos de anos iniciais e alunos em formação docente. Revista Contexto & Educação, v. 92, p. 132 - 164, 2014. Disponível em: <https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao/article/view/2508>     

 

 

CAPÍTULO DE LIVRO
 

GUIMARAES, A. M.; PARANHOS, R. D.; GUIMARAES, S. S. M. Sustentabilidade e Jogos Olímpicos: qual é o legado? In: MOREIRA, W. W.; BENTO, J. O. (Orgs.). Citius, Altius, Fortius: Brasil, esportes e jogos olímpicos. 1 ed. Belo Horizonte: Casa da Educação Física, 2014, v. 1, p. 35-60.

PARANHOS, R. D.; GUIMARAES, S. S. M.; GOLDSCHMIDT, A. I. A produção acadêmico-científica em Educação em Ciências presente no Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino - EDIPE. In: LIBÂNEO, J. C.; SUANNO, M. V. R; LIMONTA, S. V. (Orgs.). A pesquisa sobre didática e práticas de ensino no estado de Goiás: 10 anos do EDIPE - Encontro de Didática e Prática de Ensino. 1ed. Goiânia: Gráfica e Editora América, 2014, v. 1, p. 55-70.

 

GOLDSCHMIDT, A. I.; SILVA, K. M. A. E.; PARANHOS, R.D.; GUIMARAES, S. S. M. Ensino-Aprendizagem de Ciências e Biologia III In: LOPES, C. L.S. Licenciatura em Ciências Biológicas.1 ed. Goiânia: UFG/CIAR, 2014, v. 5, p. 257-317.

  

GOLDSCHMIDT, A. I.; PIGNATA, M. I. Jogos pedagógicos: é possível aprender brincando nas aulas de ciências e biologia? In: Veredas escolares: partilhando experiências criativas de ensino e aprendizagem do CEPAE/UFG.1 ed. Goiânia: América, 2014, v. 1, p. 176-184. Disponível em: <www.cepae.ufg.br/up/80/o/Veredas_escolares_site.pdf>

 

TRABALHO COMPLETO PUBLICADO EM ANAIS DE EVENTO

GOLDSCHMIDT, A. I.; PIGNATA, M. I. Jogos pedagógicos: é possível aprender brincando nas aulas de ciências e biologia? In: SEMINÁRIO DA REDE INTERNACIONAL DE ESCOLAS CRIATIVAS, 2014, Goiânia: CEPAE, 1, 2014. v.1. p. 539 – 545. Disponível em: <https://6f6bdf8f5e5ba96abbb03e223d85f2dc4fe596a2.googledrive.com/host/0B4CjwiVm8EgzUEdqZElaVjVXODQ/RIEC.html#18>